O Troia Golf acaba de conquistar o 8º lugar no prestigiado “Top 100 Golf Courses in Continental Europe 2019”, da revista Golf World.
Com 18 buracos ao longo da praia e magníficas vistas para o mar, este equipamento com a chancela Troia Resort subiu nove posições no ranking europeu de campos de golf de elite.
O exclusivo campo, desenhado por Robert Trent Jones Senior, era um dos segredos mais bem guardados de Portugal. No entanto, ano após, ano tem merecido o reconhecimento de golfistas e especialistas do setor.
O segredo está desvendado! Na avaliação, que contempla seis categorias diferentes – qualidade do design, configuração, jogabilidade, apresentação, memorabilidade e consistência do buraco – o Troia Golf obteve uns impressionantes 82,9 pontos em 100 possíveis. O painel de jurados não poupou na hora de atribuir pontuações elevadas, em qualquer um dos critérios em análise. Mas porquê?
Mas, se a paisagem é extasiante, o campo é desafiante e capaz de pôr à prova até os maiores profissionais. Os golfistas têm de jogar uma multiplicidade de shots por entre uma combinação de pinheiros e plantas costeiras indígenas, num campo com greens pequenos e estreitos e bunkers ambiciosos, o que torna tudo mais excitante!
Dos 18 buracos, há dois ainda mais especiais. O 3, um par 4 com um enquadramento paisagístico perfeito e uma magnífica vista para o mar considerado pelo próprio Robert Trent Jones Senior como um dos melhores que alguma vez desenhou. E o 18, um par 5 com um dog-leg para a esquerda e um green elevado e protegido por três bunkers frontais.
Atreve-se? Olhe que vai estar taco a taco com os melhores da Europa...