Vão ser dois dias repletos de música, de manhã à noite! Em dois palcos, um no auditório José Afonso e outro na Casa do Largo, há 16 concertos, oito em cada dia, de entrada gratuita e ainda mais do que uma mão cheia de workshops e palestras.
E o melhor é que esta é música fresquinha! Vários artistas, a maioria de Setúbal e arredores, responderam à chamada e candidataram os seus projetos musicais para participarem no festival. O resultado é um programa com mais de uma dezena de novos talentos, além dos aclamados Conjunto Corona, um projeto vindo do Porto, e do rapper Mike El Nite.
Honeydew, Meta, de Bragança, Et Toi Michel, J. Jesus, de Almada, Koa Leaves e To All My Friends, de Setúbal, com atuações no dia 27, e BAND'IT, Kalafate, Pedro Ferro, Renato Sousa, Rui Luís & The Musicians e Dream People, de Lisboa, a 28 são os 12 nomes que deve memorizar. É que além de ter sido os novos talentos que conquistaram um lugar no festival, ainda vai ouvir muito falar deles.
Em ambos os dias os concertos acontecem a partir das 17H00 e têm entrada livre. De manhã, na Casa do Largo, decorrem workshops, de guitarra, de baixo, de percussão, e de canto, por sete euros. No sábado depois de almoço, na Casa da Baía, a aprendizagem continua com um workshop de edição, management e agenciamento, a cargo de Nuno Saraiva, presidente da Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes, com entrada livre.
O Música à Mostra é organizado pela divisão de Juventude da Câmara Municipal de Setúbal e, além de estar inserido nas Comemorações do Dia Mundial da Música, tem como objetivo motivar o desenvolvimento artístico juvenil do concelho.
Tudo às claras porque o que é bom é para se ver! Ou melhor, para andar à mostra!