Estamos cá para lembrar que é sexta-feira 13, o dia certo para conhecer uma das casas mais misteriosas da cidade de Setúbal.
A Casa das Quatro Cabeças está na esquina da Rua Fran Pacheco com a Travessa do Carmo. O edifício de três pisos ostenta no exterior quatro pequenas cabeças esculpidas, associadas ao episódio histórico do atentado fracassado a D. João II, durante a visita à procissão de Corpo de Deus, em Agosto de 1484.
Uma das faces corresponderá à do monarca, enquanto as restantes serão dos conspiradores que falharam o tiro que se pretendia fatal.
“Se Deus está conosco, quem poderá ser contra nós" está escrito em latim no lintel (pedra sobre a ombreira da porta) do número 44 da antiga Rua Direita de Troino. A expressão "espero em Deus" surge a contornar a cabeça maior.
“Ouvir o último suspiro de um dos romanos ali sepultados, desencontros e encontros inesperados, assombrações e desgostos de amor dão o mote para uma experiência assustadoramente inesquecível”. Ui! Isto promete! Quem o diz é o Troia Resort que preparou para hoje quatro sessões, a decorrer em simultâneo, de 50 minutos cada. Começam às 21H00, 21H20, 21H40 e 22H00.
A recriação promete deixar céticos e supersticiosos com um arrepio na espinha.
Os bilhetes custam 10 euros (cinco euros para crianças dos cinco aos 12 anos). As reservas podem ser feitas através do email arqueologia@troiaresort.pt.
Pelo sim pelo não, entre com o pé direito, evite as escadas, atenção aos gatos pretos e bata três vezes na madeira.