É um dos eleitos para o 11 do Vitória sob o comando de Lito Vidigal. Nasceu João Costa, em Coimbra, há 25 anos, mas é como Costinha que se tem afirmado no mundo do futebol. O médio, que está em Setúbal desde 2015, confessa que nunca imaginou que em Portugal houvesse uma paisagem como a da Serra da Arrábida. Cada vez mais ligado ao sentir sadino, este conimbricense fala do que mais o inspira na cidade do rio azul.
Foi boa! Fui bem recebido pelos setubalenses. Confesso que tinha alguma expectativa em relação à cidade e, posteriormente, pude comprovar que tem paisagens incríveis , comida bastante boa, entre outras coisas fantásticas!
A Serra da Arrábida. Antes de chegar a Setúbal nunca tinha visitado a serra. Fiquei encantado e surpreendido por ser possível termos este tipo de paisagens em Portugal. Muitas vezes nem sabemos que existem!
Tranquilidade.
As praias. O Portinho da Arrábida, Galapos…Fantásticas!
O povo sadino tem raça, é um povo lutador, que não desiste. Identifico-me muito com isso, desde sempre.
Começar a manhã numa das belas praias da Arrábida. Depois, poder desfrutar de um bom peixe à beira-mar. À tarde, usufruir das maravilhosas paisagens da serra, num passeio, e voltar à praia para aproveitar ao máximo. Para finalizar, um fim de tarde com um lanche/ jantar num espaço que gosto bastante que é o “Mar até cá", perfeito para apreciar o pôr do sol.
Não tenho nenhum prato preferido, mas não digo que não a peixe grelhado, salmão dourada, robalo. Gosto de ir ao Ivomar (rua Clube Recreativo da Palhavã 101).