parallax background

Aprenda a fazer pasta de dentes e desodorizante

3rd September 2019
Vídeo da Ocean Alive precisa do seu voto
31st August 2019
Dois dos 10 melhores moscatéis do mundo são de Setúbal
5th September 2019
 

Setúbal vai ter um workshop de biocosmética para ensinar a fazer pasta de dentes e desodorizante. Tudo com ingredientes biológicos e vegetais. Fique de olho porque as vagas são limitadas!


A iniciativa, dinamizada por Inês Avelar, criadora da Miristica Biocosmética Vegana, está marcada para dia 21 de setembro e conta com duas sessões. Uma de manhã, às 11H00, na Casa do Largo - Pousada da Juventude de Setúbal, e outra, a partir das 15H30, na Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense (Vila Nogueira de Azeitão). Cada uma tem a duração de duas horas e apenas 20 vagas. As inscrições, no valor de 5€, já estão a decorrer e podem ser feitas online aqui.

 
 

“Criei a Miristica para contrariar a tendência da produção de cosméticos em massa que tem um grande impacto ambiental e na nossa saúde”, explica Inês Avelar que acredita que “a natureza nos oferece tudo aquilo que precisamos”.


A Miristica só usa ingredientes vegetais e biológicos na formulação dos produtos. Não há testes em animais, nem conservantes e os pequenos produtores locais são parceiros privilegiados.


As receitas são formuladas com base em “conhecimentos antigos de cosmética e fitoterapia”, num processo artesanal e com matérias primas “que vêm da terra, longe de químicos”.

Publicidade
Vertigem MREC #3
 

Com uma imagem clean, minimalista e cuidada, a Miristica tem uma gama tão diversa que vai desde os protetores solares aos bálsamos para a barba. Há produtos específicos para o cabelo, para o corpo, para a higiene, uma gama para homens, acessórios, óleos essenciais e manteigas vegetais… Quem diria que a natureza nos oferece tudo isto?


Em Setúbal e Azeitão, a proposta de Inês Avelar é que os participantes saiam do workshop a saber fazer dois produtos básicos de higiene, mas que são imprescindíveis: pasta de dentes e desodorizante. O resultado final é para levar para casa e usar!


Além de ajudar o ambiente, já pensou o quão exclusivo é ter uma pasta de dentes com a sua assinatura?