Desde sempre ligado à restauração e inevitavelmente ao choco frito do restaurante Leo dos Petiscos, tem-se afirmado como fotógrafo @instagram/xocco. Fala de uma cidade inspiradora, de alma grande e gente de fibra. Vê em Setúbal coisas boas e que merecem ser aproveitadas.
Setúbal está na moda. Tem havido nos últimos dois/três anos uma boa publicidade da cidade, tanto a nível nacional como lá fora, ganhamos o estatuto da cidade com a melhor praia da europa, isso “pôs a cidade no mapa”.
A nossa gastronomia - choco frito e peixe assado - são sem dúvida bons atrativos. Somos uma cidade pequena, mas com uma alma enorme.
Por muito que se fale em crise, a restauração tem se mantido estável. Há novos restaurantes na cidade, novos conceitos, todos eles vieram trazer mais oferta para o consumidor, o que é sempre bom.
Setúbal inspira qualquer pessoa, temos uma serra lindíssima, praias maravilhosas, um povo que não vira a cara a nada, pessoas de carácter forte. Isso vem muito dos nossos antepassados sadinos, malta do mar, que toda a vida lutaram por uma cidade e uma vida melhor. Sendo filho da terra tenho muito por onde me inspirar.
São as pessoas, a cidade em si. Qualquer sadino gosta de frisar isso mesmo, quando vamos a qualquer lado gostamos que as pessoas saibam que somos de Setúbal!
Tasca do Galo!!! Mas há outras opções, claro!
Sim, tenho o indicativo da cidade (265) e um choco.
Pergunta difícil… Acordar cedo, dar um belo passeio pelos vários trilhos da serra, terminar a manhã com um mergulho no mar em qualquer uma das nossas praias. Em seguida ir à Cozinha da Rosa comer umas belas sardinhas assadas pelo mestre do fogareiro: o Artur. Depois disto tudo tenho de fazer uma sestinha!!! Ao final da tarde, beber qualquer coisa fresca na Taifa e terminar na Loja das Machadas, no Largo da Ribeira Velha com um belo vinho e um dos variados petiscos que têm por lá.