Vamos por partes: é hora do jantar e a fome já aperta. Corra para o Bar Séninho antes que encha. Ano após ano a agitação é uma constante na roulotte do professor Arsénio Inácio que, apesar dos ajudantes, não tem mãos a medir com tantos pedidos. Os lombinhos são a especialidade da casa, mas há também cachorros imperiais e vinho, a copo ou à caneca.
Os lombinhos são a especialidade da casa. A carne fresca e nacional vai à chapa e depois de estar no ponto é envolvida numa “margarina com um toque especial de tempero” e finalmente servida num pão cozido em forno a lenha numa padaria da cidade. E se um lombinho parecer pouco, dois vão formar a refeição perfeita. Ou então sempre pode optar por um lombinho e um cachorro com batata frita e mostarda. Não perca é o lombinho de vista!
Já com o estômago composto, siga para a sobremesa!
Deixe isso para outro especialista: a dona Luísa, d’ “As farturas da Luizinha”. Um clássico e a única roulotte da feira a vender exclusivamente farturas. Vai ter de esperar, é quase certo. Enquanto isso, assista à linha de montagem onde se fazem farturas a alta velocidade e diga lá se isto não é uma arte?
Desde o óleo que tem de estar a 190 graus, ao movimento circular da seringa que lhe dá a forma, passando pelo açúcar que envolve cada uma antes de lhe chegar às mãos, ainda bem quente.
Mesmo que já esteja cheio que nem um ovo, não se vá embora sem ir à esplanada azul e vermelha da Bolacha Piedade.
Beba um cafezinho e leve um saquinho daqueles quadradinhos estaladiços e de sabor a erva-doce para casa... se lá chegarem! Criadas há mais de 150 anos têm feito as delícias de gerações. É certo que as podemos comprar durante todo o ano na avenida Luísa Todi, mas na feira ficam com um saborzinho diferente!