Se é verdade que os olhos também comem, aqui enchem a barriga! “Da traineira para a mesa” é um dos lemas desta casa que nos seus 17 anos de existência tem ganho nome pela qualidade, mas também pela excelente localização.
Em frente à doca dos pescadores, tem uma esplanada, virada para Tróia, de fazer inveja. Há razões de sobra para merecer uma visita. Por isso, sobretudo aos fins de semana, há uma romaria de clientes.
Nada que atrapalhe o atendimento que é simpático, educado, rápido e eficaz. Para quem não gosta de esperar, o melhor é chegar por volta das 12H00 ou fazer reserva.
À mesa, aconselhamos uma salada de ovas. Vem bem temperada, cheia de cores e com sabores surpreendentes. Puxe de uma fatia de pão da casa, macio e crocante, e pique umas azeitonas enquanto se prepara para o que vem a seguir: peixe ou marisco. Pois claro!
Puxe de uma fatia de pão da casa, macio e crocante, e pique umas azeitonas enquanto se prepara para o que vem a seguir: peixe ou marisco. Pois claro!
Escolha a tradicional sardinha ou o suculento carapau, espere uma cozinha honesta, mas inovadora.
Se quer fugir do trivial, sugerimos o salmonete grelhado. Este peixe, vermelho e de escamas suaves, tem uma textura macia e um sabor requintado. Depois de assado, lembra ouro rosa. Para acompanhar esta especialidade setubalense, há batata cozida com molho de fígado de salmonete e salada com pimentos assados, bem regada com azeite.