É desta forma que pode pedir um pastel de nata numa das três Mafrarias. A original é a do Pinhal Novo, na avenida Alexandre Herculano, mas há mais duas no Barreiro, na rua Miguel Bombarda e na avenida Escola dos Fuzileiros Navais.
Fundada em 1996 com o objetivo de recuperar a padaria e pastelaria tradicionais portuguesas, a Mafraria desenvolveu durante dois anos um pastel de nata artesanal, feito “com os melhores ingredientes naturais”. Depressa os clientes lhe começaram a chamar o melhor do mundo. Palavra puxa palavra, a marca foi registada em 2013.
A Mafraria acredita que o segredo está na ausência de “conservantes, melhorantes e intensificadores de sabores” e no modo de produção artesanal. Cada pastel de nata, vendido a 1.10€, é único.
Mas à Mafraria não basta o nome. Quer afirmar-se pelo mundo e por isso vai, já em 2019, iniciar o processo de internacionalização. “Neste projecto estão actualmente a trabalhar 17 pessoas. É para nós um projeto extremamente ambicioso, porque queremos ser reconhecidos como uma empresa que produz pastéis de nata artesanais de excelência”, refere a marca.
Se pedir só um vai ficar a pensar no segundo. E o melhor mesmo é levar uma dúzia para casa. Afinal as coisas boas são para partilhar.
Nós, entre Messi e Ronaldo escolhemos... o pastel de nata!