Para dar as boas-vindas aos dias mais frescos, às mantinhas, aos chás que aquecem as mãos, à lareira, às folhas amarelas e às castanhas, nada como uma refeição daquelas confortáveis, cheia de sabores e com muitas gargalhadas à mistura.
O bom do petisco é que nos permite partilhar e experimentar uma diversidade de coisas diferentes numa única refeição. Provamos um, dividimos outro, pedimos mais aquele a meias… É como um ritual.
Das ostras às iscas, Setúbal tem muito para provar nesta rentrée. Há os tradicionais, os criativos e até champanhe e caviar… ou então não! Experimente a nossa seleção e tenha um outono inspirador.
Em homenagem a todos os mergulhos que deu neste verão, saboreie uma dose de ostras ao natural, no Ostradomus.
As ovas de choco fritas da Tasca do Zé Maria combinam com o bronze dourado e fazem lembrar as tardes ao sol, divididas entre a esplanada, a areia e o mar.
O sabor a mar da sapateira enrolado no pimento são como aquelas tardes mais frescas que escolhemos o sofá e deixamo-nos ficar no quentinho. De sabor intenso, esta é uma combinação perfeita.
São lulinhas estaladiças envoltas em ovos rotos que confortam o estômago e nos enchem o palato. Os dias podem ser mais curtos, mas quem disse que não são igualmente fantásticos?
Na Adega dos Garrafões há caviar e champagne a 1,5€, mas a luxuosa iguaria está sempre esgotada. Em alternativa, recomendamos as iscas à portuguesa, perfeitas para começar o outono. Se conseguir provar o caviar, avise-nos!