O peixe vem para a mesa assado de forma irrepreensível e muito bem acompanhado por umas belas migas, salada e batatinha cozida regada com azeite, alho e coentros.
Como se tudo isto já não bastasse, todos os dias à hora do almoço há um menu fixo a 10€ com especialidades da casa. Dependendo do dia e da época, pode encontrar peixe frito (pelins/raia) com arroz de tomate, feijoada de choco, massa de peixe ou até cozido à portuguesa.
O menu, além de ser barato, é uma boa surpresa. Para começar, é servido pão, manteiga, azeitonas e tremoços, além da bebida. Depois do prato tem direito a fruta ou doce. As sobremesas são caseiras e deliciosas. O café, para rematar, também faz parte!
Rita, 37 anos, e Miguel Teixeira, 36, são os marinheiros desta Água Salgada. O casal procura (e consegue) ter um espaço acolhedor com um atendimento descontraído, rápido e muito simpático.
O restaurante, com capacidade para 44 pessoas, tem um pátio e duas salas pequenas. Uma delas está mais recolhida e implica que passemos pelo convés deste navio. Podemos ver a grelha e a cozinha onde quem manda é a dona Isabel (mãe de Rita). Conseguimos até ouvir alguns dos segredos do negócio.
O Água Salgada não tem multibanco nem serve jantares, mas é muito boa onda! Para ir e voltar sem se cansar.