A desconstrução da very british casa de chá está também muito presente.
Acredita em impossíveis? Na carta há quase 40 variedades de chá, brunch to brinner (breakfast for dinner) que é como quem diz tomar o pequeno-almoço à hora do almoço ou do jantar! Uma loucura... Leites aromatizados e chocolate quente também estão na lista. E depois há os bolos do Mathieu, caseiros, fofos, recheados com cremes frescos que são mesmo uma maravilha, há também sopas, saladas e tudo o que lhe apetecer.
As mesas e cadeiras são de madeira, na sala há um sofá de pele vermelho e uma cadeira de baloiço. É só escolher e deixar-se ficar. A música de fundo é vintage, há imensos jogos de mesa disponíveis, desde o Monopólio ao Mikado, estantes e uma caixa com livros que pede: “Leve-me, leia-me, liberte-me”.
Escolhemos um Alice’s Tea e um Afternoon (3,50€ cada, inclui um bule de chá, scone, compota e natas). Os scones, o doce de morango e a english marmalade vêm num delicado prato de dois andares. Durante algum tempo bebericámos o nosso english breakfast (chá preto) e rota das especiarias (chá pu-erh). Os chás são de qualidade e os doces outra das maravilhas, barrados no scone e com natas frescas por cima contrastam com o quente do chá. Tão bom nestes dias mais frios...
A Casinha das Maravilhas está na rua Major Afonso Pala, no centro histórico de Setúbal. Não se atrase! Tic… tac.