parallax background

Bio Setúbal

24th September 2018
Sol de outono Arrábida Featured
Bem-vindo sol de outono
23rd September 2018
Moinho Mare Mourisca Featured
Moinho da Mourisca Ao sabor das marés
25th September 2018
 

Aviso: este é um artigo 100% orgânico.

Se ainda acha que os produtos biológicos são só para vegetarianos, protetores da soja, defensores acérrimos da ervilha e se inserem na categoria de comida para grilos, esqueça. Os produtos naturais são para todos e com uma oferta cada vez mais variada.

Já não falamos só de tofu e de rebentos de soja. A escolha é tal que, além das frutas e legumes, há carne, chás e até produtos de cosmética e limpeza. Vá por nós: o futuro passa por aqui.

Para vegetarianos, vegans, gente com preocupações ecológicas ou simplesmente para quem quer o melhor para si e para o planeta, Setúbal já tem espaços cheios de artigos que vêm diretamente da origem, sem passar por chuveiros de pesticidas.

Descubra as maravilhas dos produtos biológicos, e tudo o que podem fazer por si, em três locais bem diferentes.

 

Mercado local

Todas as quintas-feiras o Largo José Afonso, junto à avenida Luísa Todi, enche-se de produtos hortícolas, frutas, ervas aromáticas e medicinais, tudo proveniente de agricultura biológica e devidamente certificado.
O mercado funciona das 09H00 às 15H00.

 

Bairro Tradicional

Além de espaço de coworking, cultura e lazer o Troino Central Station, no número 59 da rua Fran Pacheco, tem também uma mercearia biológica. Há sumos sem açúcar, bolos caseiros, sopa, tostas, leite biológico e até uma deliciosa tarte solidária, de chocolate e gengibre (um euro reverte a favor de uma instituição de solidariedade social).
A sugestão da casa é que pegue numa das bicicletas disponíveis para alugar e vá até à beira Sado aproveitar as vistas enquanto saboreia um dos snacks saudáveis.

 

Supermercado natural

Se quer abastecer a despensa, ou se se está a iniciar nestas andanças, vai ficar surpreendido com a impressionante variedade do Gasshô. Está na rua Mariano Coelho nº5, e é um supermercado biológico, com prateleiras à pinha de artigos 100% naturais. Tem produção própria de produtos hortícolas e uma secção de venda a granel.