Na Taberna do Largo, a frase está logo à entrada em jeito de pré-requisito a quem quiser passar da porta.
Situada no Largo Dr. Francisco Soveral, mais conhecido como Largo da Ribeira Velha, já foi uma loja de roupa, mas agora veste-se a rigor numa nova interpretação das antigas tabernas da cidade.
Não dá para jogar, mas imortaliza um dos momentos históricos do maior clube da cidade: a conquista da Taça de Portugal contra a Académica de Coimbra, em 1967.
A cozinha da taberna é aberta aos olhos de todos os que vão ao Beco dos Aflitos, que é como quem diz à casa de banho. No caminho, damos de caras com um antigo tanque de lavar roupa que agora serve para lavar as mãos.
É assim no que à decoração diz respeito e também quando falamos de petiscos. São deliciosos e vêm em doses simpáticas. Entre as várias especialidades destacam-se o Pica-pau de Atum, os Pregos da Taberna em Bolo do Caco e o tradicional Choco Frito de Setúbal, servido em tiras finas e crocantes, num cartucho de papel.
Este Largo é especial… com uma árvore linda no centro. Imponente, está aqui há anos, como que a observar, serena, o centro histórico em mudança e a ver chegar espaços como este, feitos de qualidade e gente simpática, de sorriso fácil, onde apetece estar e voltar.